Vai viajar com seu pet? Se ligue nas dicas então!

Férias, hora de viajar! O pet vai? Que providências tomar?
Janeiro 2, 2017
Cão salva a vida de cadela ferida em linha férrea.
Janeiro 5, 2017

Se você pretende fazer as suas malas e as de seu pet em breve para viajar, não deixe para a última hora as providências que você precisa tomar para embarcar seu pet, principalmente em um avião, e para fora do país.

A carteira de vacinação do seu pet, deverá estar em dia, com no mínimo 30 dias de tempo da última vacinação com a antirrábica, mesmo que o voo seja doméstico ou o pet vá de ônibus.  doacao de sangue para caes petchannel

Alguns países estão exigindo, além da vacina antirrábica, um exame de sangue(sorologia para raiva) que constata se o cão está realmente vacinado e se está protegido contra a doença. E esse exame exige algumas regras e prazos para ser feito, e só poucos lugares fazem no Brasil, e muitas vezes, o material é enviado e o exame é feito em laboratórios fora do Brasil.

O microchip também já é exigido em vários países, e inclusive é pré-requisito para fazer o exame de sorologia para a raiva.

O atestado do médico veterinário de sanidade, após a consulta, GTA, é exigido em todos os casos.

É preciso agendar no Ministério da Agricultura uma entrevista para que todos os documentos exigidos para a viagem do seu pet, sejam levados e aprovados pelo órgão. E isso NÃO DEVE SER MARCADO NA ÚLTIMA HORA!

Já acompanhei casos em que os pets estavam com tudo certo para viajar para o destino escolhido pelos proprietários, mas por conta da entrevista no Ministério da Agricultura não ter sido marcada com antecedência e os proprietários só terem ido no dia da viagem, os animais não puderam embarcar.

cao_trabalhoEm alguns países essa entrevista acontece no dia do embarque e não é preciso marcar, como no caso da Espanha. Mas aqui no Brasil, ainda é preciso marcar essa entrevista com antecedência.

O ideal é que ao pensar em viajar com seu pet, você procure logo informações sobre as exigências do seu local de destino. Não deixe de fazer isso com antecedência, pois vocês podem ter problemas e não embarcarem!

Prevenção é tudo, quem ama cuida e protege!

(Fotos: Internet)

                                Medica Veterinaria Dani RaroDanielle Raro – Médica veterinária

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *