A importância do transporte em segurança dos pet em veículos

Cães treinados para ajudar em resgate de afogados!
Novembro 3, 2016
Retenção e a importância da extração dos dentes de leite persistentes!
Novembro 4, 2016

A importância do transporte em segurança dos pet em veículos

Além de muito importante para a segurança do pet, do motorista e de outros passageiros do carro, o uso do cinto de segurança para pets, é lei, é obrigatório.

Muitas pessoas não sabem disso ou ignoram as leis de trânsito, e levam seus pets soltos dentro do carro. É preciso lembrar que um cão solto dentro do veículo, em uma freada brusca, pode se machucar. Além disso, poderá ser projetado para cima do motorista, machucando e até causando um grave acidente. É preciso considerar que, na infelicidade de um acidente, o pet solto dentro do carro, poderá fugir. Pets soltos, podem pular se os vidros dos carros estiverem abertos.     pet-seguranca-2

Se os argumentos quanto a segurança não funcionam, pense no bolso, pois transportar um pet solto, sem segurança no carro, pode ocasionar multas.

Existem vários modelos de cinto de segurança: os que são adaptadores para encaixar no cinto do carro; os que vem com um colete para vestir o pet, os que predem nas coleiras peitorais, entre outros.

Além dos cintos, existem mais duas opções:

* as cadeiras de transporte para pets, que são usadas, normalmente, para cães de pequeno a médio porte. Elas ficam penduradas no encosto do banco e o cão dentro do “cesto”, preso por uma espécie de cinto de segurança, ligado a cadeira e fixado na coleira do pet. pet-seguranca-3

* temos ainda como opção as caixas de transporte ou cazes. Que podem variar de tamanho, acomodando dos pequenos pets aos gigantes, feitas de materiais variados como plástico, lona e outros, e que representam muita segurança tanto para o pet quanto para o motorista e os outros passageiros.

Uma dica importante é procurar usar sempre a coleira peitoral, seja qual for a escolha, pois com a coleira de “pescoço” o pet pode sofrer trancos na coluna cervical e na região da traqueia e esôfago e causar traumas nessas regiões, ou até sufocar o pet!

Não importa qual você irá escolher, desde que seu pet esteja seguro e protegido.

 

Prevenção é tudo, quem ama cuida e protege!

(Fotos: Internet)

 

                                  Medica Veterinaria Dani RaroDanielle Raro – Médica veterinária

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *