Quem somos

Seu canal de estimação

Petchannel é a primeira produtora brasileira totalmente dedicada à criação de conteúdo pet, pensado e desenvolvido especialmente para quem é apaixonado por animais de estimação. Entretenimento, informação e prestação de serviços estão reunidos em uma programação voltada para falar de saúde, esporte, moda, alimentação, comportamento, raças e tudo mais relacionado aos nossos mascotes, protagonistas de lindas histórias que você só vê por aqui.

Todo o conteúdo é produzido em tecnologia 4K (resolução 4 vezes superior ao FullHD) e transmitido em diferentes plataformas e dispositivos eletrônicos.

Desde o seu surgimento, o Petchannel investe na elaboração e no aprimoramento de programas que atendam à demanda nacional e às expectativas do mercado internacional, com conteúdo tipo ‘exportação’.

Inovação é o nosso lema. Com um novo conceito editorial, a produtora pioneira apresenta uma grade abrangente, com programação segmentada inédita, 100% nacional, sobre o fascinante universo dos animais de estimação.

Conteúdo

Nossos programas retratam histórias reais da relação entre os animais e o ser humano. A produtora promete muitos desafios. Com a tecnologia 4k, as cenas são gravadas com câmeras de alta resolução que possibilitam uma melhor imagem. Gravar com animais exige  muita habilidade e técnica, temos que deixá-los à vontade.  Há determinados casos que temos de chamar um especialista para o animal, assim conseguiremos obter os melhores ângulos para a realização do trabalho.

Mercado nacional

Uma das motivações para a escolha do tema é atingir os 50 milhões de donos de pets no país, em um mercado que movimenta quase R$ 17 bilhões anuais. O Brasil é o país com a segunda maior população de cães e gatos no mundo. Quase metade dos lares brasileiros possuem pelo menos um cão.

O IBGE aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares. Os dados se referem a 2013.

O instituto estima a população de cachorros em domicílios brasileiros em 52,2 milhões, o que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um cão. Fonte: G1

Onde assistir

O Petchannel está em diversas plataformas: TV, web, tablets, celulares.