Menina com deficiência auditiva de 10 anos é melhor amiga de um cão também surdo

Atropelamentos de animais silvestres!
Outubro 9, 2016
Saiba quais os nomes mais usados em cães
Outubro 11, 2016

Menina com deficiência auditiva de 10 anos é melhor amiga de um cão também surdo

 E não é que o amor ultrapassa limitações?

É o que aconteceu entre Julia e Walter, uma menina de 10 anos, que mora nos EUA, e seu cãozinho, resgatado com apenas 6 semanas de vida. Ambos são deficientes auditivos e exemplos de superação. Uma amizade que nasceu quando os pais da criança resolveram adotar o pet que sofria da mesma deficiência da filha pequena, buscando companheirismo e alegria para a menina.

O cachorro ainda é  bebê e não larga Julia por nada. Atualmente, a garota ensina a Walter a língua dos sinais e, para surpresa de todos, o mascote vem aprendendo com primazia. Já atende aos comandos de “água”, “comida” e “senta” passados pela menina.

Esse pet, que foi resgatado nas ruas pela Passadena Humane Society, já é considerado por Julia seu melhor amigo e a mãe da menina acredita que eles nasceram para se encontrar e formar essa amizade, pois são inseparáveis.

Para Chrissy, mãe de Julia, eles são muito parecidos e têm uma sintonia além do normal. E ainda afirmou que quando segurou a filha ao nascer, a menina não conseguia ouvir sua voz e logo cheirou seu pescoço. Com Walter não foi diferente. Ao pegar no colo  o cachorro pela primeira vez, ele a cheirou na hora, pois não consegui ouvi-la.

Mas essa parceria não para por aí… Walter espera Julia terminar seu dever de casa da escola para poder brincar com ela no quintal. Essa identificação entre os dois vai muito além de uma deficiência que ambos têm. É cumplicidade, respeito e bem querer que a dupla vem construindo com essa amizade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *