Humanização dos Pets

Já ouviu falar dos gatos Munchkin?
Novembro 18, 2016
Animais também doam e recebem sangue, você sabia?
Novembro 25, 2016

Humanização dos Pets

Creche, spa, clube, piscina, parque, hotel e roupas são serviços e produtos disponíveis para alguns pets no mercado. Isso porque os animais de estimação estão, cada vez mais, ocupando um grande espaço nos corações de seus tutores e, essa aproximação vem modificando a criação dos bichinhos, que passaram do quintal de casa para verdadeiros reis dos lares.

Simba é um shih tzu de apenas 9 meses que conquistou o amor de Maurício e Luciana, recém-casados, que ao começarem a vida a dois optaram por criar esse mascote. Luciana falou do carinho e cuidado que eles têm com o pet, e assume, inclusive, ser um pouco exagerado às vezes. Na hora do banho de Simba, ela já tomou bronca do marido ao sair do banheiro com o peludo no colo, pois corria o risco dele pegar um resfriado com a corrente de ar.

Especialistas afirmam que o excesso de cuidado aos animais domésticos acontece devido, principalmente, à carência humana e à descrença no próprio homem. Muitos acreditam que o pet é sincero, fiel, companheiro e que são incapazes de magoar ou decepcionar seus proprietários. Esse amor sem barreiras aos mascotes é comum em pessoas sozinhas, sem família ou, até mesmo, longe delas, pois todas as emoções e afeto são depositadas no animal.

Sabe-se que é possível amar o bichinho, sem esperar que ele se comporte como seres humanos. Os animais agem de acordo com sua própria espécie, mas com a atenção exacerbada de seus tutores e o tratamento como se fossem gente, acabam apresentando quadro de estresse e comportamentos fora do padrão habitual.

O que está sendo muito discutido, atualmente, é que a humanização dos animais domésticos é alimentada pela indústria pet. Isso mesmo, esse mercado percebeu nos mascotes uma ótima oportunidade de crescimento e, que a necessidade de companhia dos seres humanos está crescendo exponencialmente, propiciando investimentos e iniciativas nessa área. Eles estão substituindo namorados, filhos e amigos. Suas regalias ultrapassam as barreiras do mundo animal.

                Que os pets trocam amor e afeto da maneira mais pura e singela, todo mundo está ciente desse fato. Porém é importante ressaltar e esclarecer que eles continuam sendo animais com suas necessidades primitivas e, que os cuidados exarcerbados com os mesmos podem ser prejudiciais à sua educação e saúde.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *