Hipertensão arterial, doença silenciosa para os pets

Síndrome metabólica felina, saiba um pouco mais!
Dezembro 2, 2016
Diga não ao tráfico de animais silvestres!
Dezembro 6, 2016

Hipertensão arterial, doença silenciosa para os pets

A hipertensão é uma doença silenciosa, onde os níveis de pressão estão acima do normal (pressão máxima variando entre 100 e 140 mmHg e a mínima variando entre 70 e 110 mmHg). pressao-arterial-tabelaQuando o animal durante a mensuração estiver muito agitado ou estressado podemos considerar a máxima até 150 mmHg, acima dessas condições a hipertensão pode estar presente na vida do seu amigo.

A hipertensão normalmente é causada por algum problema de base, como a própria insuficiência cardíaca, diabetes e outras doenças hormonais. pressao-arterial-3

Infelizmente, muitas vezes, os animais só vão apresentar os sintomas quando a doença já causou lesões irreversíveis como a insuficiência cardíaca, insuficiência renal, AVCs, cegueira súbita por deslocamento de retina. Por isso a pressão do seu amigo peludo deve ser aferida com regularidade, pelo médico veterinário, antes que essas doenças lhe peguem de surpresa.  pressao-arterial-1

A pressão é medida através de um aparelho específico para animais, usando uma braçadeira proporcional para o porte, onde ela é presa na pata anterior. A técnica usada na veterinária tem como mesmo princípio a usada em humanos.

Converse com o médico veterinário do seu pet, marque uma consulta com um médico veterinário especialista em cardiologia, se informe melhor sobre a doença!

(Imagens/Fotos: Internet)

 

 

 

 

                                dra-thalita  Thalita Costa – Médica Veterinária    

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *