Os companheiros e exóticos gatos de bengala

Medicamento para tratamento de Leishmaniose, é aprovado no Brasil!
Setembro 20, 2016
Cervejaria “contrata” gatos para “defender” cereais!
Setembro 20, 2016

Grazi Massafera e Grabriel Medina são estrelas do cenário brasileiro. O que muitos não sabiam é que esses dois ídolos do país têm algo em comum, que conquista todos os apaixonados por pets! Trata-se dos gatos da raça Bengal, mais conhecidos como gatos de bengala.

Com uma pelagem selvagem semelhante a das imponentes onças, eles atraem olhares curiosos e deslumbrados por tanta beleza e excentricidade! Mas não ache que esses exuberantes felinos são fáceis de se manter em casa. Embora super dóceis, eles têm um miado que parece mais um rugido e são muito agitados, pois possuem o extinto selvagem e buscam sempre explorar territórios, mais do que o habitual para gatos de outras raças.

É muito comum a adoção de gatos, mais até, do que de cachorros weight loss supplements that actually work. Isso porque, as informações sobre cães e suas raças são mais abundantes do que sobre os felinos. Tornando assim a compra de cães frequente. Mas isso está mudando, já que algumas raças de gatos vêm se destacando no mercado pet!

Os Bengals são um bom exemplo para essa afirmação. Embora ainda não sejam muito conhecidos, os gatos de bengala estão conquistando cada vez mais adeptos dessa criação. O gatil Rio de Janeiro, em Maricá, é um dos maiores do Brasil e conta com os garanhões mais famosos dessa raça, no país. Messi, Ronaldo Fenômeno e Neymar são os reprodutores do local e só podem viver em jaulas individuais, para manter o bem-estar de cada um. Já as fêmeas do gatil dividem o mesmo espaço sem grandes problemas. A propósito, Sol, bengal de Grazi, e Tyson, bengal de Medina, nasceram no gatil Rio de Janeiro.

Originários dos Estados Unidos em 1963, a raça foi desenvolvida a partir de um cruzamento de um gato com leopardo asiático, após uma série de experimentações, pela geneticista Jean Sudgen Mill. No Brasil eles já estão há pouco mais de dez anos.

Para quem gosta da companhia de pets, eles são uma boa opção! Adoram passear até mesmo de coleira e não gostam de ficar sozinhos. Brincadeiras e atrativos são seus maiores passatempos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *