CAT IN RIO: TUDO SOBRE OS FELINOS!

O macaco não é o culpado! Não mate e nem deixe matar os macacos!
Março 22, 2017
CAMPANHA DE DOAÇÃO: AJUDE OS RESGATADOS DO ENGENHO NOVO
Maio 18, 2017

CAT IN RIO: TUDO SOBRE OS FELINOS!

Eles são peludos, de quatro patas e estão cada vez mais presentes nas famílias como animais de estimação. Não, não estou falando dos cães e sim dos queridinhos gatos. Com um temperamento mais independente, porém bastante carinhosos, esses animais ganharam uma força no mercado pet e, atualmente, se faz necessário uma atenção maior para esses bichinhos.

“Hoje uma palestrante, logo no início, falou isso muito bem! No começo, havia uma tendência a extrapolar para o gato as mesmas medidas tomadas em cachorros, mas são espécies completamente diferentes. Atualmente, podemos observar cada vez mais a presença dos felinos nas casas e para isso é necessário um evento dedicado a espécie,” afirmou um dos idealizadores do Cat in Rio, Marcello Rosa.

O Cat in Rio existe há dois anos e, na última sexta feira, foi realizada sua segunda edição. A proposta dos organizadores é promover congressos com algumas especialidades, apresentando um modelo diferente dos habituais, com feiras e um público menor.

A atenção aos felinos passou a ser uma exigência da própria sociedade.  Há tutores que não aceitam ficar com seu gato no mesmo espaço onde tem cachorro. Isso resulta numa grande procura de serviços para essa espécie e, consequentemente, incentiva o aprimoramento das informações a serem passadas sobre esse animal de estimação, causando, é claro, um maior investimento na área.

Uma das inúmeras palestras que foram ministradas durante o evento foi com o Dr. Fabian Minovich, argentino e médico veterinário, que falou sobre Gato Constipado: Manejo clínico, doença muito comum nos felinos. Em grande parte, existe uma dificuldade de cura em seu tratamento, que possui a opção de enema com coca- cola para aliviar a dor causada pelos sintomas que o mascote apresenta.

“Os temas são selecionados a partir de estatísticas feitas em clínicas de felinos sobre os assuntos mais recorrentes e rotineiros” disse Rodrigo Silva, outo idealizador do evento.

Foram dois dias intensos com profissionais de ponta dando palestras. O critério para escolher palestrantes é feito de acordo com pessoas que são referência em alguma patologia ou assunto. Costumam ser especialistas em felinos que, consequentemente, também mostram sua experiência e técnica. Porém, essa não é uma exigência do projeto, pois veterinários que cuidam de outros pets também podem ser chamados, caso eles tenham domínio do assunto.

Além do Cat in Rio, os idealizadores já realizaram o Onco in Rio, estão organizando um Cat in Rio em Natal e estão estudando a possibilidade de um Ortoneuro in Rio. A ideia é adaptar os possíveis temas ao nome da empresa in Rio. Sempre com informações e novidades para os pets e os profissionais da medicina veterinária.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *