Cães treinados para ajudar em resgate de afogados!

Você já olhou os olhos do seu pet hoje?
Novembro 1, 2016
A importância do transporte em segurança dos pet em veículos
Novembro 4, 2016

Em Itajaí, Santa Catarina, um projeto pioneiro, promete agilizar os procedimentos de resgate no caso de afogamentos. Cães estão sendo treinados para ajudar na hora de socorrer alguém que está se afogando. Os primeiros cães treinados, devem começar a atuar no verão! A expectativa é que em breve, cães treinados com esse intuito, estejam em toda a orla do Brasil.                              ice mariana

O primeiro cão treinado para ajudar no resgate de pessoas se afogando, já é um herói reconhecido por seu trabalho em Mariana e por ajudar a Polícia Civil a encontrar vítimas de homicídio. O cão Ice, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, passa a atuar em sua nova função em dezembro, será um salva-vidas na praia. O cão aliás é um campeão que coleciona 8 títulos internacionais por sua bravura na contribuição em resgastes de vítimas.

ice

A função dos cães é de rebocador. Eles, junto com os dois homens salva vidas, ajudariam a levar o life-belt, que é uma espécie de flutuador, onde a vítima pode se apoiar e ser rebocada pelo cão, ou aguardar socorro.

                                                                                    ice resgate

Segundo o treinador do Ice, não há perigo para o cão, que está sendo treinado para chegar no máximo a um metro da vítima, o que evitaria que se agarre no cão mas que consiga pegar o flutuador.

O projeto foi inspirado em um modelo italiano que usa cães para salvamentos marítimos.

Como sempre, esses anjos de 4 patas, sempre nos ajudando e cuidando de nós!

Prevenção é tudo, quem ama cuida e protege!

(Fotos: Internet)

 

                                              Medica Veterinaria Dani RaroDanielle Raro – Médica veterinária

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *