Você não precisa gostar de bichos, mas tem obrigação de respeitá-los!

Outubro Rosa: Prevenção de tumor de mama em cadelas e gatas!
Outubro 18, 2016
Tamanduá-Bandeira: o comedor de formigas.
Outubro 21, 2016

Você não precisa gostar de bichos, mas tem obrigação de respeitá-los!

Essa semana, mais uma vez, nos deparamos com um caso de maus tratos de animais.

Em Niterói, no Rio de Janeiro, alguém sem coração, jogou um cão indefeso, dentro do valão de uma das principais vias da Cidade. O pobre do bichinho, ficou lá parado, imóvel, literalmente jogado a sorte. Um telejornal começou a transmitir o caso ao vivo e pedia que os bombeiros ou alguém fosse lá salvar o animal. A apresentadora ficou muito comovida, chegando a chorar, como eu, vendo a cena. O animal estava praticamente se afogando e dava para perceber que não conseguia se mover. Por sorte, almas caridosas, colocaram uma escada e um rapaz desceu para resgatar o cãozinho de dentro do valão. Colocado na calçada, foi logo depois resgatado pelos bombeiros que os levaram para a Suípa, onde foi atendido por médicos veterinários e medicado.

Mas, infelizmente, esse anjo de quatro patas, virou estrelinha, veio a óbito!   gato vacina

E aí fica a pergunta: Que ser humano é esse? O que tem no lugar do coração? Qual a necessidade de fazer uma maldade dessas com um ser que nos dá tanto amor e fidelidade?

E, infelizmente, vemos isso todos os dias. Animais sendo cruelmente assassinados e feridos, por conta da loucura do ser humano, da arrogância e da falta de amor.

Como disse no título do texto: você não precisa gostar de bichos, mas tem obrigação de respeitá-los! 

Já convivemos com tanto desamor e violência entre nós humanos, temos a obrigação de poupar e respeitar os animais.

Autoridades precisam agir com mais firmeza em relação a essas atrocidades. As leis existem e estão aí para serem cumpridas. É preciso punir com o rigor das leis, esses (DES) humanos. E nós também temos que nos conscientizar disso. Se você presenciar ou souber de casos de maus tratos a animais, procure as autoridades competentes, não deixe de denunciar!

Muitas pessoas não denunciam por medo de vinganças ou coisas do gênero. É preciso frisar que o autor do processo judicial será o Estado e não você. Sendo assim, não fique com medo de denunciar. As organizações não governamentais possuem um papel importante e insubstituível na sociedade. Porém, exerça a sua cidadania. Não se cale frente aos crimes contra os animais e ao meio ambiente, e exija das autoridades responsáveis às providências previstas por lei. cão juiz

No Rio de Janeiro, você pode realizar a denúncia através da DEMA – Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Endereço: Rua S. Luiz, 265 – São Cristóvão. Tel.: (21) 3399-3290, (21) 3399-3298 e (21) 2589-3133. Fax.: (21) 3860-9030 e (21) 3860-3293.

Em São Paulo, você pode realizar a denúncia através da Divisão de investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o meio ambiente. Endereço: Av. São João, 1247 – 7º andar – Centro, das 9 às 19h. Tel.: (11) 3224-8208, (11) 3224-8480 e (11) 3331-8969.

As denúncias ao IBAMA podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo e-mail para linhaverde.sede@ibama.gov.br. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.

Não temos o direito de mau tratar ou desrespeitar criaturas tão indefesas e puras, que nos dão o melhor de si e muito amor!

Quem ama protege e cuida!

(Imagens: Internet)

 

Medica Veterinaria Dani Raro Danielle Raro – Médica veterinária

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *