Abrigo, em Boston, comemora a adoção de todos os gatos

Animais também doam e recebem sangue, você sabia?
Novembro 25, 2016
Suçuarana, saiba um pouco mais sobre esse grande felino!
Dezembro 2, 2016

Abrigo, em Boston, comemora a adoção de todos os gatos

Corta o coração passear pela rua e encontrar um animal abandonado, passar de carro e ver um pet na chuva, desviar de um mascote assustado no trânsito… Não deveria, mas essas são cenas cada vez mais comuns no cotidiando de muitas cidades proven weight loss supplements.

O número de animais abandonados é assustador e as causas são simplesmente lamentáveis. Um motivo frequente são as mudanças residenciais. Inúmeros tutores justificam o abandono, pois a moradia atual não comporta um pet. Esse é um fator relevante, mas não convincente, já que é possível planejar uma mudança com antecedência e com o bichinho.

A castração também colabora para o controle de animais abandonados na rua, pois a proliferação de pets é resultado dos animais que os tutores não castram e que acabam vulneráveis a maus-tratos, sofrimento desnecessário, e por fim o abandono.

Em Boston, EUA, um abrigo de gatos esteve em festa quando conseguiram adoção para todos os animais do local. Mais de 15 felinos ganharam lares aconchegantes e famílias amorosas para cuidar deles, em apenas um final de semana.

O abrigo, Animal Rescue League of Boston (ARL), postou em seu perfil do Facebook a foto com todas as gaiolas do local vazias, o que acabou gerando uma grande comoção na internet. Pessoas compartilharam a notícia e outras foram motivadas a adotar depois da viralização dessa informação.

Não é fácil o trabalho de resgate dos protetores de animais. Eles sempre se esforçam para dar uma qualidade de vida melhor aos pets que têm um triste histórico nas ruas. Livrá-los de maus-tratos, fome, frio, atropelamento e inúmeras doenças, é uma luta árdua e que costuma durar por muito tempo nos abrigos dedicados a pets.

Ter todos os animais adotados é uma vitória para qualquer instituição. Nada mais justo que a ARL estar em festa com esse acontecimento histórico.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *